Vender uma vez é fácil. Manter clientes por anos é estratégico.
No atual cenário competitivo, reter um cliente é muito mais valioso (e lucrativo) do que conquistar um novo. O marketing de relacionamento se consolidou como uma das estratégias mais poderosas para aumentar o lifetime value, gerar indicações e construir reputação de marca.
Clientes fiéis compram mais e custam menos.
De acordo com a Bain & Company, aumentar a retenção de clientes em 5% pode elevar os lucros entre 25% e 95%. Isso porque clientes satisfeitos são mais propensos a repetir compras, comprar produtos de maior valor e defender a marca em suas redes de relacionamento.
A G7 Group entende que relacionamento é um ativo estratégico. Por isso, ajudamos empresas a criarem conexões duradouras com seus públicos por meio de jornadas personalizadas, comunicação relevante e gestão de dados inteligente.
Como estruturamos uma estratégia de relacionamento eficaz?
- Mapeamento do ciclo de vida do cliente: entendemos os momentos-chave da relação;
- Segmentação inteligente: agrupamos audiências por comportamento, interesse e valor;
- Conteúdo personalizado: criamos comunicações com alto grau de relevância;
- CRM e automação: implantamos sistemas que facilitam o contato certo na hora certa;
- Monitoramento e evolução: acompanhamos indicadores de engajamento, retenção e NPS.
Tudo isso com uma abordagem centrada no ser humano. Relacionamento não se compra. Se constrói.
Sua empresa está cuidando bem de quem já confia nela?
Investir em relacionamento é multiplicar valor. É transformar compradores em defensores da marca. A G7 Group tem as ferramentas e o conhecimento para tornar isso realidade no seu negócio.
Vamos conversar sobre como tornar seu marketing mais humano, estratégico e duradouro?